terça-feira, 16 de agosto de 2011

Coletivo mobilizado acata liminar e decide retornar 50%

Carta aberta à comunidade

Na sexta-feira (5/8), uma liminar do ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), solicitou que seja mantida no trabalho, nos dias de greve, uma equipe com no mínimo 50% (cinqüenta por cento) dos servidores Técnico-Administrativos em cada localidade de atuação (...) até que seja apreciado o mérito da demanda.

Obrigados a atendê-la, e após negociação com a direção, informamos a toda a comunidade acadêmica que retornaremos a nossas atividades da seguinte maneira:

Secretaria de Graduação: atendimento ao público das 9h00 às 11h30 e das 19h00 às 21h30. Uma hora a mais, antes de cada período, será destinada à execução de serviços internos.

Fisioterapia: das 7h30 às 10h30 e Serviço social: 3 (três) horas de atividades, conforme andamento do setor.

Demais setores: atendimento das 8h00 às 12h00;

Enfatizamos, entretanto, que essa ordem judicial é provisória, e que manteremos as atividades de greve, enquanto ela vigorar, no período vespertino, em luta pelo atendimento de nossas reivindicações. Lembramos, ainda, que o pedido absurdo da Advocacia Geral da União, de julgar uma greve justa como ilegal, NÃO foi atendida pelo ministro, que inclusive sentenciou que o direito de greve dos servidores públicos deve ser assegurado.

Esta categoria lembra mais uma vez que nunca teve a intenção lesar esta comunidade acadêmica, primou em não causar nenhum prejuízo irreparável e atendeu grande parte das necessidades como “serviços mínimos”; muito além da determinação legal, inclusive.

Permaneceremos mobilizados, contrários e vigilantes a atitudes de congelamento de salários e contratações, mercantilização e precarização do ensino, terceirização de serviços e fuga de servidores para lugares onde são melhor valorizados. Estes são fatos que certamente desestruturam a Universidade Pública de qualidade como direito constitucional de todos nós: Trabalhadores, Estudantes, Professores e Sociedade.

Coletivo mobilizado dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da UNIFESP – Campus Baixada Santista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário