terça-feira, 16 de agosto de 2011

Saiu na mídia!

Jornal A Tribuna - 15/08/2011


Unifesp pede providências ao Governo Federal sobre greve de técnicos educacionais


Da Redação


Créditos: Nirley Sena
A falta de técnicos educacionais na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) levou o Conselho Universitário da instituição a apelar ao Ministério da Educação (MEC). A entidade encaminhou uma moção onde pede providências para “evitar o colapso das atividades da universidade”.



A presidente da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp), Virgínia Junqueira, diz que os técnicos educacionais estão em greve desde junho, pela ampliação do quadro de funcionários e por melhorias salariais. E a situação ainda pode piorar. “Os professores também decidiram cruzar os braços nos próximos dias 24 e 25”, contou.

No Campus Baixada Santista, o problema é sentido especialmente no curso de terapia ocupacional. “Não há técnicos educacionais para esse curso. Trata-se de um profissional importantíssimo, porque tem a formação na área e auxilia os professores no acompanhamento dos alunos nos anos finais, nos estágios e nas atividades de campo”, explica Virgínia.

Além disso, ela argumenta que a proporção entre alunos e docentes não atende a proposta pedagógica da universidade. “Como nosso ensino vai muito a campo e temos muitas atividades de extensão, a quantidade de professores está abaixo da ideal”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Unifesp, os 12 técnicos necessários para completar o quadro foram aprovados em concurso e aguardam serem chamados.

O MEC informou que marcará uma reunião com o reitor Walter Albertoni para discutir as reivindicações do Conselho Universitário da Unifesp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário