domingo, 21 de agosto de 2011

Representantes visitam Comando de Greve do Campus Cubatão do IFSP


ilustração

Na  tarde de sexta-feira (19/08), representantes do movimento visitaram o coletivo mobilizado do Campus Cubatão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) que também está em greve, deflagrada em 09/08.
A visita foi motivada por um convite feito pelo Comando Local de Greve do IFSP e contou também com a presença de um representante dos estudantes e um representante docente da Unifesp.
Os representantes da Unifesp explanaram sobre a realidade atual do Campus, contando o histórico de lutas e conquistas das três categorias ao longo desses últimos 5 anos de expansão da Unifesp.
Os servidores técnico-administrativos e docentes do IFSP se mostraram muito interessados por saber como se dava efetivamente o movimento de greve na Unifesp e a forma de como se dava as representações nos colegiados da universidade. Estiveram presentes, inclusive, muitos servidores que ainda não haviam aderido ao movimento de greve, os quais demonstraram entusiasmo com o modo de condução do movimento na Unifesp.
Todos os presentes consideraram essa aproximação entre as duas Instituições Federais de Ensino como um momento histórico para a educação da região e manifestaram intenção de promover um estreitamento ainda maior entre os movimentos, possivelmente com manifestações conjuntas na região, visando dar visibilidade à categoria. Nesse sentido, os companheiros do IFSP já aceitaram convite para participar do ato que será realizado no dia 24/08 no vão do MASP.
Os representantes dos comandos locais de greve consideram que embora os dois movimentos sejam filiados à federações sindicais diferentes, são todos integrantes da mesma categoria profissional, sendo, portanto, a vitória de um movimento, a vitória de todos os servidores técnico-administrativos em educação.
O comando local de greve do Campus Baixada Santista da Unifesp agradece o convite e a receptividade do IFSP e dá suas boas-vindas aos companheiros do IFSP nessa luta que travamos pela valorização da educação e de seus servidores.

Acompanhe o movimento de greve no IFSP em

Um comentário:

  1. "Saber cantar buscando la unidad" como diz a música! Um abraço!

    ResponderExcluir