segunda-feira, 18 de junho de 2012

Carta Aberta à Comunidade

À Comunidade Universitária,

A greve dos Professores das Universidades Federais completou um mês ontem (17.06.2012) em nenhuma perspectiva para o fim deste movimento e com a possibilidade do Ministério do Planejamento apresentar amanhã(19) uma proposta para o Plano de Carreira dos Docentes. No momento, são 54 instituições federais de ensino paralisadas.
Após 2007, nós,  Técnicos Administrativos em Educação, não obtivemos outro acordo que tratasse do aprimoramento da nossa carreira e correção das distorções oriundas da Lei 11.091/05.  Nos mais de cem dias de greve realizados no ano passado e apesar das inúmeras tentativas de negociação (58 reuniões), o Governo não apresentou contraproposta à pauta aprovada pela Categoria.
Neste contexto, informamos a todos da Comunidade Universitária e aos membros da Congregação do Campus Baixada Santista que, em 11.06.2012 foi deflagrada a greve dos Técnicos Administrativos em Educação da UNIFESP, em Assembleia Geral realizada no SINTUNIFESP.
Em 15.06.2012, os Técnico-Administrativos em Educação do campus Baixada Santista, realizaram Assembleia com o SINTUNIFESP e deliberaram greve a partir de hoje (18).
O movimento coordenado pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras (FASUBRA) visa sensibilizar o governo para as reivindicações da categoria.
PAUTA REIVINDICAÇÃO:
EIXO ESPECÍFICO
- Reajuste Salarial: Recurso para o piso - Piso de 3 Salários Mínimos(SM) e Step de 5%;
- Racionalização dos Cargos;
- Reposicionamento dos Aposentados;
- Mudança do Anexo IV (Incentivo à Qualificação);
- Devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido ( Mudança na Lei da Carreira 11.091/05);
- Isonomia Salarial e de Benefícios entre os Três Poderes.
EIXO GERAL
- Luta conta a EBSERH;
- Luta contra a Terceirização, por Concurso Público já;
- Luta por 10% do PIB para Educação;
- Implantação da jornada ininterrupta de trabalho de 30h sem redução e salário;
- Contra a MP 568/12 nos artigos que atingem a redução Salarial dos Médicos e Médicos Veterinários da Insalubridade/Periculosidade;
- Em defesa da Negociação Coletiva, Data Base e definição da política salarial; Ascensão Funcional (em defesa da PEC 257/95).
       Movimento de Greve dos Servidores Técnico Administrativos em Educação do Campus Baixada Santista - UNIFESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário