sábado, 2 de julho de 2011

Representantes do Movimento participam de assembleia docente

Aceitando o convite feito pela presidente da Adunifesp, profª Virgínia, dois representantes do Movimento participaram da assembleia daquela associação realizada nesta sexta-feira, que teve como pauta, dentre outros assuntos, o atual momento de Greve dos Servidores Técnico-administrativos em Educação.

Seguem os informes dados pelos colegas:

1) Indicativo Nacional de Paralisação dos Docentes IFES - Não conseguimos chegar a tempo de ouvir essas informações, porém, a Adunifesp estava entregando um boletim informativo do Sindicato Andes Nacional (julho/2011) com a seguinte informação: "Docentes aprovam paralisação em 05/07 e construção da greve para agosto" - Pela Campanha Unificada dos Servidores Públicos e em defesa da carreira Docente, o ANDES-SN e a Cnesf convocam todos os professores das Instituições Federais de Ensino Superior a aderirem à paralisação nacional no dia 05/07.
2) Greve dos Servidores Técnico-administrativos (TAE) - Chegamos às 13:30h, Eudes (Servidor TAE) da Vila Clementino estava passando os informes da Assembléia da Sintunifesp do dia 30/06 e o andamento da greve. Na sequência, Profª Virgínia (Presidente Adunifesp) nos apresentou e pediu que falássemos sobre a greve no Campus Baixada Santista. Falamos que estamos 70% em greve e com uma vasta agenda. Os outros 30% dos Servidores TAE estão preocupados com a questão da consistência de ponto ou preocupados com a questão do estágio probatório ou realizando serviços mínimos. Porém, após o apoio unânime dos docentes na reunião do Conselho/Congregação ontem (que será documentado), possívelmente este percentual se modifique. Agradecemos a Profª Virgínia o convite aos Servidores TAE. Na sequência, Profª Soraya (Adunifesp) agradeceu nossa presença, e propôs a Adunifesp fazer um documento ao Reitor em repúdio a qualquer forma de repressão aos direitos dos Servidores TAE. Segundo ela, nosso administrador, que foi escolhido pela comunidade Unifesp, não pode ser um instrumento de repressão aos diretos do trabalhador, propôs também que esse documento fosse enviado ao Reitor com cópia aos Diretores dos outros Campus. (Foi aprovado por todos os representantes presentes, houve apenas uma abstenção).
3) Regimento Geral - Profª Soraya comentou que, na última reunião do Consu, foram suspensas as reuniões extraordinárias. Irão reformular nova estratégia ao RG. Irão propor um substitutivo integral a esse RG na próxima reunião. Foi sugerido que levantassem proposta de terem participação nesse substitutivo.

Os colegas aproveitaram a viagem para passar no Sintunifesp. Segue o relato:

Assembleia extraordinária marcada para segunda-feira (04/07) às 12h em local a confirmar. O Sindicato enviará a Santos van (por volta das 09:30h/10:00h) para levar o máximo de pessoal para referendar o que foi decidido sobre manter a greve na última Assembleia e também referendar que Delegados (recém-sindicalizados), após depósito bancário, possam representar. Obs.: Quem quiser ir de carro próprio será ressarcido pelo Sindicato pela gasolina e pedágio. O Sindicado recomenda que nesse caso, seja dada carona a quantos colegas quiserem comparecer.

Foram enviadas pelos colegas, fichas de filiação para que os membros do Movimento local possam se sindicalizar formalmente.

Um comentário:

  1. O local da assembleia a ser realizada 04/07 é: Botucatu, 740 - Anfiteatro A - Subsolo

    ResponderExcluir