domingo, 3 de julho de 2011

Representantes Técnico-administrativos apresentam Manifesto em evento

Um manifesto sobre o atual Movimento Nacional de Greve foi lido pelos representantes técnico-administrativos no evento "Neoliberalismo, precarização das relações de trabalho e movimentos sociais anti-sistêmicos" realizado na tarde desta sexta-feira (01/07), pelo curso de Serviço Social, que contou com a presença de debatedores de outras instituições.
Confira o texto na íntegra:

Conforme informado, em 20.06.2011, a toda Comunidade Universitária, foi deflagrada a greve dos Técnico-Administrativos em Educação da UNIFESP, em Assembleia Geral realizada no campus Vila Clementino no dia 15 de junho. Este movimento nacional envolve 49 das 51 universidades públicas federais no Brasil.

Em 17.06, os servidores Técnico-Administrativos em Educação do campus Baixada Santista, realizaram Assembleia com o SINTUNIFESP, para deliberar acerca da decisão sobre a participação nesta mobilização. A adesão à GREVE foi de 96% dos Servidores presentes. Deste modo, a partir do dia 20, iniciou-se a greve oficialmente no campus. Em seguida, foi discutido com a Diretoria do Campus e posteriormente encaminhado um comunicado sobre a paralisação e organização dos trabalhos mínimos essenciais (publicitado por meio de um blog criado pelo Movimento de Greve http://grevetecnicosbs.blogspot.com).

Nesta campanha salarial emergencial 2011, os trabalhadores reivindicam reajuste do piso salarial da categoria para 3 salários mínimos e mudança do percentual do step para 5%, racionalização dos cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, contra a terceirização, revogação da Lei nº 9632/98, abertura imdediata de concursos públicos para substituição da mão-de-obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos hospitais universitários e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.
Além das pautas locais que devem ser discutidas e propostas em cada eixo local de greve (campi) devido às particularidades das reinvidicações e necessidades. Assim, é muito importante a paralisação de todas as unidades (campi) desta instituição para que tenhamos força política nesta causa da qual depende o futuro dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação do  Serviço Público Federal do país.

Reforçamos que a greve é um direito constitucional do Servidor Público Federal, descrito em nossa Carta Magna no Artigo 37, inciso VII e amparado pela Lei Nº 7.783, de 28 de junho de 1989, que dispõe sobre o direito de greve.

Por fim, conforme acertado, neste momento, nós, Servidores Técnico-administrativos em Educação do campus Baixada Santista, nos encontramos em Assembleia Permanente, na qual estamos avaliando nosso movimento e buscando criar estratégias para garantir a qualidade de trabalho dos Servidores (Técnicos e Docentes). Prezamos e nos sentimos merecedores do título obtido por duas vezes consecutivas de "Melhor Universidade do Brasil" no ranking do MEC e queremos assim, nesta perspecitiva, o reconhecimento da nossa Categoria, defesa dos direitos e valorização do quadro de carreira deste campus.

Estamos abertos ao diálogo visando à construção conjunta de reivindicações, que embasadas na transformação crítica e social, consigam proporcionar maior qualidade de ensino ao corpo discente em vista da construção de uma sociedade mais digna e justa.

Convidamos docentes e discentes a construirmos unidos, dentro do nosso movimento grevista,um campus mais igualitário e inclusivo.

Colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre as causas desta mobilização local para a solidificação do campus interprofissional e interdisciplinar para todos.
Atenciosamente,

MOVIMENTO DE GREVE DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS BAIXADA SANTISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário