sexta-feira, 22 de julho de 2011

Reitor ignora manifestação

Na tarde desta última quinta-feira (21/07), servidores técnico-administrativos mobilizados dos campi Vila Clementino, Baixada Santista e Guarulhos, saíram em passeata da sede do Sindicato dos Trabalhadores da UNIFESP (Sintunifesp) rumo ao novo prédio da Reitoria, localizado na Av. Sena Madureira, seguindo o calendário nacional de manifestação nas Reitorias, proposto pelo Comando Nacional de Greve (CNG) em Brasília.

Munidos de carro de som, megafone e placas, a categoria chamava a atenção dos companheiros e da população para as pautas de reivindicação.

Diante do belo prédio da Reitoria, vigiados por vários agentes da segurança privada, bem como por diversos policiais que foram chegando, os manifestantes instavam, de modo pacífico, o Reitor a atendê-los. No entanto, quem desceu para atendê-los foi um assessor da reitoria que apenas informou que o Reitor não estaria no local.

Apesar de funcionários da Reitoria terem fornecido água para os manifestantes que aguardavam o Reitor sob sol intenso, a categoria repudiou o cerceamento do acesso ao prédio.

Sem qualquer resposta do dirigente máximo da Universidade em relação aos apelos, a categoria decidiu retornar à sede do sindicato a fim de dar andamento em outras tarefas da mobilização.

Porém, a luta continua até conseguirmos a oportunidade de negociar civilizada e democraticamente com o dirigente máximo desta Universidade que fora eleito pela comunidade universitária justamente na esperança de tempos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário